Postagens

Imagem
Há dias em que tudo parece dar errado. Nossos desejos e sonhos da vida parece inatingível. Mas só uma presença é capaz de nos guardar e proteger de nós mesmos, de nossas fraquezas de desistir para sempre daquilo que O Próprio Deus nos prometeu. Jesus, mesmo não estando sozinho passou pelo seu momento de solitude com seus discípulos quando estava a orar a Deus Pai ali no getsemani. 

Seguindo um pouco mais adiante, prostrou-se com o rosto em terra e orou: “Ó meu Pai, se possível for, passa de mim este cálice! Contudo, não seja como Eu desejo, mas sim como Tu queres”. Mateus 26:39

Em seu momento de oração Jesus pode entender que mesmo se naquele momento houvesse dor ou sentimento de solidão, aquele momento iria passar e os sonhos/planos de Seus Pai iria se cumprir.  Somos humanos e precisamos entender que não são pessoas que vão nos preencher nesses momentos de solitude e sim a presença do próprio Deus assim como foi com Jesus. 
Enquanto nossa força?
Às vezes não conseguimos ser inteiros em t…
Imagem
Há momentos em nossa vida que parece não ter mais fim o cansaço de lutar, ou de nadar e morrer na praia como diz o famoso ditado popular. Simplesmente não existe mais ninguém que possa te ajudar, porque o que te paralisa está dentro de você! SEUS PENSAMENTOS.
PENSAMENTOS DE DESÂNIMO PENSAMENTOS DE FRAQUEZA PENSAMENTOS QUE TE FEREM PENSAMENTOS QUE TE PRIVAM DE VIVER O AQUI E AGORA (ANSIEDADE).
Tudo isso pode mudar agora. SIM! AGORA!
Não compare sua vida! Não olhe para a parte pior do outro para se levantar! Olhe para quem verdadeiramente você é!
Estamos na véspera de páscoa e uma das passagens que eu mais amo que simboliza o sacrifício que meu Pai fez por mim foi:

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna". João 3:16

O que eu quero dizer com isso; é que nada mais importa se o que já passou não deu certo e sim o que vai acontecer à partir de agora. A decisão de avançar está em suas mãos.…
Imagem
Você já se sentiu perdido ao ponto de achar que não tinha mais visão espiritual em sua vida?  Já percebeu também que geralmente conseguimos ter uma visão geral de situações em nosso meio e que nem sempre conseguimos o específico que é em nossa vida? Calma! Calma! Isso se chama: processo de construção e amadurecimento espiritual. Bem, eu vou lhe dizer o que tenho sentido, estudado e resinificado minha visão espiritual diante das coisas.
Houve um momento em minha vida em que era muito surreal o que eu conseguia perceber e ajudar as pessoas diante de situações específicas que tinham haver com decisão diante de algo que era espiritual. Nesses momentos Deus me capacitava para falar sobre passagens bíblicas específicas e até sonhos com interpretação do que estava acontecendo. Mas, chegou um momento em que precisei me concentrar em algo que dizia a meu respeito; e o que aconteceu? Nada! Simplesmente não consegui espiritualmente avançar a ponto de fazer a travessia diante da situação e passei a me …
Imagem
Tenho visto e sentido um novo propósito em meio as nações cujo O Senhor é o Rei. Um dia eu ouvi dizer que nascemos como uma tábula rasa, onde cabem poucas coisas, para caber coisas teremos que excluir outras e em tudo que seremos preenchidos será com sentidos a partir do momento em que nascemos. Bem... em parte posso concordar como: há momentos que para se caber coisas novas em nós, precisamos excluir outras e o resto a gente pode excluir e vou lhe dizer porque.       Deus tem nos dado um tempo novo onde aquele que der os primeiros passos não poderá jamais voltar (digo isso em relação a sua aceitação do teu chamado) e onde o pecado não mais dominará nossas vidas da forma que gere morte paralisante.         Pecado paralisante me arrisco dizer que seja uma das piores forma de viver que esta geração tem vivido (sem generalização) até que o Senhor venha. Entenda de uma vez por todas; que você sempre será pecador enquanto aqui tu habitar. A diferença sempre estará no propósito que voc…
Imagem
Como é difícil encontrá-lo quando o mar está agitado e as  vezes as ondas invadem o nosso barco não é mesmo?      Eu passei a perceber que durante meu caminhar com Cristo eu encontraria tudo que eu precisava se eu encontrasse o equilíbrio de tudo que eu sentia: inclusive na ansiedade. Você já foi, é ou se encontra ansioso por algo? Prazer, meu nome é adiantada! (risos) sim, eu respirava ansiedade, mal planejava, já vivia como se já tivesse acontecido e nessa perdi muitos dias e anos de minha vida. Mas, o que isso tem haver com o equilíbrio? TUDO!
       A palavra de Deus fiz que:

No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor. 1 João 4.18
Mas o que o amor tem haver com equilíbrio e ansiedade? 
Tudo!
     A palavra amor, é um sentimento mais sentido, mais procurado, mais vivido e transformador que possa existir. Através dele olhamos as pessoas, as coisas, os sonhos e desejos de forma impulsivava ou cau…
Imagem
Talvez seja unânime o significado desta palavra para o ser humano. Palavra esta que tão pequena e que traz grandes estragos para o avanço espiritual do cristão, e isso me faz lembrar de todas as vezes que me senti passada ou deixada para traz por algumas pessoas em determinados momentos de minha vida e o quanto doía, alimentava sentimentos que não eram condizentes a minha vida com Cristo. Trago hoje para você a palavra: AUSÊNCIA com o MEU significado!
      Uma vez em certo discurso cheiro de tristeza na tentativa de explicar o que sentia disse essa frase: -só compreendemos a ausência do outro quando nos tornamos vítimas dela!         Exatamente naquele momento algo me fez parar de tentar explicar o que eu sentia e me fez escrever essa frase, resinificando a palavra e passando daí em diante observar melhor como as pessoas tratavam umas as outras, sem discriminar quem elas eram, olhando apenas para a circunstância e qual a bagagem que traziam para que fizesse com que tomassem tal atit…
Imagem
A paternidade com meu pai foi um processo muito longo. E isso começou quando era pequena; toda vez que eu ia pra escola e era dia dos pais eu imaginava que meu pai era morto porque ausência dele dentro de mim era tão grande que era muito mais fácil eu aceitar uma morte de um pai que estava vivo e não era presente; do que eu acreditar que ele estava vivo e não queria (estava) minha presença. 
Bom, tudo era mais complexo do que eu imaginava mas eu não tinha idade ainda pra entender a grandiosidade que isso iria me causar ao longo dos anos. Hoje eu me sinto  curada e liberta até por que Jesus quando nos deu a vida D'Ele lá na cruz do calvário, nos deu a chance de um grande renovo a vida eterna e é esta vida que eu busco quando olho para o alto e vejo que o meu Aba está ali o tempo todo e que a sua grandiosidade, majestade e magnitude representadas em seu amor é muito maior do que o que eu esperava esses anos todos; afinal é sagrado ter um pai de sangue mas muito mais do que isso é o m…